Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Quarta, 7 de fevereiro de 2007, 14h13 
Iluminação do sambódromo do Rio já está pronta para desfiles
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Os espectadores dos ensaios técnicos das escolas de samba no sambódromo do Rio perceberam que a Passarela do Samba já está com a iluminação pronta para o Carnaval 2007.

Leia mais notícias em O Dia

Cerca de 90 profissionais da Rioluz, entre eles engenheiros, técnicos, eletricistas e ajudantes, substituíram lâmpadas multivapor metálico de 2000w, revisaram instalações elétricas e cinco subestações de energia, entre outros serviços. Esta semana, eles irão reforçar a iluminação das ruas de acesso ao sambódromo e da área de concentração.

Os desfiles na Passarela do Samba serão iluminados por conjuntos de lâmpadas instaladas em 29 torres, além das que ficam nas áreas de concentração, recuo de bateria e dispersão, totalizando 800 pontos de luz. A potência de energia instalada pela Rioluz para os seis dias de desfiles equivale ao consumo de uma cidade com seis mil habitantes.

A Rioluz também é responsável por serviços como a iluminação e o suprimento de energia do Terreirão do Samba, infra-estrutura de luz e som dos bailes populares em 14 pontos da cidade, manutenção preventiva em áreas de grande concentração de pessoas e corredores de acesso em todas as regiões, além das áreas de desfiles de escolas e blocos em diversos locais do Centro e nos bairros.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.