Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Quarta, 7 de fevereiro de 2007, 08h51 
Bateria da Renascer virá dentro de um box
 
Raphael Azevedo
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com um enredo sobre Jacarepaguá, a Renascer quer fazer muito mais do que uma homenagem ao bairro na Sapucaí, no Rio. Segundo um dos integrantes da comissão de Carnaval, Sérgio Silva, o objetivo é falar dos sonhos que o lugar possibilita.

Leia mais notícias em O Dia

No entanto, após a demissão do ex-titular do cargo, Sandro Carvalho, em 24 de dezembro, a tarefa se complicou, mas nem por isso as novidades deixarão de aparecer. A bateria, por exemplo, virá dentro de um box.

Com pouco tempo faltando para a grande festa, a escola terá que fazer um verdadeiro mutirão para tornar real o sonho dos integrantes da comissão de carnaval: Léo Moraes, Ilana Xavier e Sérgio Silva (foto acima). Completa o grupo Alice Arja, coreógrafa da comissão de frente.

Um dos atrativos do desfile será a bateria, que fantasiada de Bispo do Rosário, virá dentro de um box simbolizando os limites da Colônia Juliano Moreira.

Otimismo, porém é o que não falta. "Quando o Sandro saiu, fui conversar com o Salomão (presidente) e disse que não aceitaria nada que não tivesse condições de realizar. Sei que a missão é dificíl, mas o material já está todo comprado. Estamos trabalhando sem parar, em dois turnos para terminar tudo", explica Sérgio Silva.

Aos 41 anos, formado em administração de empresas e desenho de arquitetura, Sérgio revela que teve que mudar parte da execução do projeto de algumas alegorias. O abre-alas e o quinto carro, no entanto, foram completamente modificados.

Algumas fantasias, como a da velha-guarda, também tiveram seus protótipos alterados. "Houve ainda modificações na ordem dos carros no desfile", explica o ex-coordenador de alegorias da Unidos da Tijuca.

No sábado de Carnaval, a Renascer será a quarta escola a desfilar. Trará 25 alas e cinco alegorias (duas dessas acopladas). Atualmente, 85 pessoas se revezam no barracão em dois turnos de trabalho para dar conta da finalização e decoração dos carros.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.