Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Segunda, 5 de fevereiro de 2007, 09h39  Atualizada às 10h43
Juliana Paes é destaque na Sapucaí à frente da Viradouro
 
Alberto João e Raphael Azevedo
 
Ricardo Leal/PRN/Especial para Terra
Juliana Paes é rainha de bateria da Viradouro
Juliana Paes é rainha de bateria da Viradouro
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Depois do atraso da Grande Rio, a Viradouro entrou na Sapucaí embalada pelo grande público que permaneceu em peso nas arquibancadas. O maior destaque do ensaio foi a bateria do mestre Ciça e a rainha, a atriz Juliana Paes.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!
Leia mais notícias em O Dia

Facilitada pelo refrão principal do samba, que promete "pegar" no desfile, a escola de Niterói contagiou quem estava no Sambódromo durante seu segundo e último ensaio na Sapucaí.

Criativos e extremamente usados, os ritmistas da bateria deram uma mostra do que irão fazer na Avenida. Depois de diversas paradinhas, inclusive uma com todos os instrumentos no refrão principal, e ainda coreografias, o grupo confirmou expectativas positivas e empolgou.

A rainha de bateria, Juliana Paes também fez bonito. Em seu quarto ano à frente da vermelho e branco, a atriz mostrou simpatia e o mais importante - entrosamento. "Hoje me sinto mais em casa", disse.

Com um samba-enredo fácil de ser cantado, a agremiação usou os integrantes da ala de compositores para ajudar na harmonia. Mesmo assim, nas últimas alas o canto ficou prejudicado e um pouco confuso.

Organizada, a escola teve uma boa evolução durante quase toda a exibição, mas pecou no momento da entrada da bateria no segundo recuo. A ala da frente não parou e um pequeno buraco se formou na pista.

Coreografada por Sérgio Lobato, a comissão de frente apresentou a maior parte dos movimentos que serão mostrados no desfile. Com a promessa de "brincar" com cartas de baralho, o grupo mostrou técnica e descontração na execução dos passos.

No carro de som, Domingüinhos do Estácio manteve a tonalidade durante quase todo treino. No entanto, na chegada ao setor 11 preferiu poupar a voz e desceu do carro. Motivo: o intérprete grava, nesta segunda-feira, às 20h, seu primeiro DVD ao vivo, na quadra da Viradouro.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.