Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Domingo, 4 de fevereiro de 2007, 20h29  Atualizada às 22h32
Salgueiro mostra evolução em ensaio na Sapucaí
 
Raphael Azevedo
 
Ricardo Leal/PRN/Especial para Terra
Visão geral do ensaio do Salgueiro na Sapucaí
Visão geral do ensaio do Salgueiro na Sapucaí
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Em seu terceiro e último ensaio na Marquês de Sapucaí, na noite deste sábado, o Salgueiro superou a maior dificuldade que comprometia os treinos anteriores - a falta de empolgação - e apresentou boa evolução no rendimento da escola. Embora fosse possível notar algumas pessoas lendo o samba na hora, a maior parte dos componentes mostrou que os ensaios na quadra da vermelho e branco na Tijuca tiveram resultado.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!
Leia mais notícias de O Dia

Mais uma vez, a comissão de frente não mostrou os movimentos do desfile oficial. Coreografado por Marcelo Missailidis, o grupo se limitou a saudar as arquibancadas e bater palmas, além da habitual saudação em frente às cabines de jurados. Com isso, a promessa de surpresas aumenta.

A grande novidade, no entanto, se deu exatamente na abertura. Posicionados atrás da comissão, doze pernas-de-pau funcionaram como guardiões do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ronaldinho e Gleice Simpatia.

Segundo o diretor de carnaval da escola, Ricardo Fernandes, a idéia dos equilibristas estava prevista no projeto original do enredo. "Foi uma idéia do Renato (Lage). Muitos não perceberam, mas os pernas-de-pau já estavam nos outros ensaios só fazendo a marcação. No desfile, eles farão a boca de cena do casal", disse. Ainda de acordo com Ricardo, o grupo é composto por artistas com formação circense e ligados à Intrépida Trupe.

Comandada por mestre Marcão, a bateria "Furiosa" da Academia deu um verdadeiro show na Avenida e garantiu um momento de êxtase ao parar de tocar completamente durante o refrão principal. À frente dos ritmistas, a rainha de bateria, Gracyane Barbosa demostrou sensualidade e simpatia. Capa da revista Playboy de fevereiro, a beldade promete roubar a cena este ano. Cantando o samba, Sabrina Sato, destaque de chão da escola, também empolgou.

Outro destaque positivo veio no final da escola. De boina branca e caminhando com o auxílio de muletas, o compositor mais antigo do Salgueiro, Djalma Sabiá emocionou quem estava na pista. Aos 82 anos, o baluarte elogiou o samba-enredo e disse que acredita no título. "Ainda não vi os carros no barracão, mas só pelo samba já dá para ter uma noção. O semblante do componente está feliz e as arquibancadas estão respondendo. O samba tem a cara do Salgueiro. Não somos campeões há algum tempo, mas este ano acho que a chance é grande", exaltou o sambista, que já venceu seis vezes a disputa do hino da agremiação.

No encerramento do ensaio, Ricardo Fernandes elogiou o desempenho dos componentes. "Conseguimos apresentar uma melhora considerável na Sapucaí, sendo que este último foi o melhor. Começamos a ensaiar em outubro, por isso tivemos uma evolução natural", analisou. Sobre os trabalhos no barracão, o diretor contou que o cronograma está quase finalizado. "Estamos com 90% do carnaval pronto, faltando apenas detalhes finais", acrescentou.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.