Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Domingo, 28 de janeiro de 2007, 16h10 
Estácio de Sá ensaia debaixo de chuva
 
Ricardo leal/PRN/Especial para Terra
Rainha da bateria Alessandra Matos ensaia com a Estácio de Sá
Rainha da bateria Alessandra Matos ensaia com a Estácio de Sá
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Estácio de Sá realizou seu ensaio técnico debaixo de chuva, na noite deste sábado. A garra dos componentes, porém, falou mais alto e fez com a que a agremiação fizesse um treino satisfatório.

Veja a foto ampliada!
Veja as fotos!
Veja a ficha técnica da escola!
Leia mais notícias de O Dia

Facilitada pela reedição do Tititi do Sapoti, de 1987, a Estácio deixou no ar a impressão de que não deverá ter dificuldades em abrir o desfile do Grupo Especial, no domingo de carnaval. Depois de três ensaios, ficou provado que o samba resistiu ao tempo e cresceu ainda mais com a competente interpretação de Anderson Paz. Embora no dia do desfile as arquibancadas estejam lotadas de turistas, o que reduz a receptividade do canto, o refrão fácil irá amenizar este problema.

No dia em que a multinacional que está patrocinando o enredo lançou o chiclete em homenagem à escola, os efeitos da parceria puderam ser sentidos na Sapucaí. Vestindo camisas amarelas estampadas com a logomarca da empresa, os componentes brincaram na avenida, sem se preocupar com a chuva. A euforia, no entanto não foi dominante e nos setores finais o fôlego diminuiu.

Coreografada por Tony Tara, a comissão de frente mostrou mais entrosamento e harmonia na elaboração dos movimentos e arrancou aplausos do público. Depois de três ensaios no Sambódromo, ficou demonstrado que o grupo é bom e lutará com reais condições pelas notas máximas.

Com sete setores divididos por placas indicativas, a vermelho e branco apresentou problemas de evolução. Muitos integrantes insistiam em se concentrar no meio da pista, não ocupando as laterais.

A bateria de mestre Esteves fez uma apresentação impecável. Simpática, a rainha Alessandra Matos empolgou com muito samba no pé, enquanto a madrinha Elaine encantava os marmanjos com sua beleza. Sob o olhar atento do patrono Carlinhos Maracanã, que estava no início da pista, os ritmistas brindaram o público com várias paradinhas, inclusive uma funk. Conduzido por mulheres, o naipe de chocalhos e agogôs também mostrou a coreografia que fará no desfile.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.