Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Segunda, 22 de janeiro de 2007, 02h15  Atualizada às 12h41
Decotada, Grazi samba para 40 mil pela Grande Rio
 
Alexandre Brum/O Dia
Grazi exibiu decote generoso durante ensaio técnico da Grande Rio na Sapucaí
Grazi exibiu decote generoso durante ensaio técnico da Grande Rio na Sapucaí
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com 1,2 mil sinalizadores que soltavam fumaça verde, vermelha e branca, 2,5 mil componentes da Grande Rio ensaiaram na Marquês de Sapucaí na noite de domingo, com a rainha Grazi Massafera à frente da bateria, na capital fluminense. Ao todo, 40 mil pessoas foram ao Sambódromo para assistir aos ensaios da escola de Caxias, vice-campeã do ano passado, e da campeã Unidos de Vila Isabel, que desfilou depois. Até o carnavalesco Joãosinho Trinta veio de Brasília assistir ao ensaio da Vila. Ele ficou sentado no palco montado em frente ao setor 3.

Veja mais fotos!
» Leia mais reportagens de Carnaval do jornal O Dia

Atriz da Globo, Grazi era só felicidade. Simpática, cumprimentou o público, tirou fotos com fãs e arriscou sambadinha com mestre Odilon, que comanda a bateria. Mas a rainha de bateria não chamou a atenção só pela alegria: ela usou short branco e maiô com decote generoso.

A escola mostrou novidade que levará para a avenida: a ala das baianas desfilará cercada por cordas estilizadas, simbolizando um arraial. Na década de 30, as cordas eram usadas para marcar o espaço das baianas, quando os desfiles eram na avenida Rio Branco. A escola dispensou carro de som da Liga das Escolas de Samba (Liesa) e usou equipamento próprio, que não teve o mesmo rendimento e prejudicou o intérprete Wander Pires.

O samba para 2007, sobre a cidade de Duque de Caxias, não contagiou o público nas arquibancadas, mas na Avenida, os componentes cantaram com força e desfilaram soltos dentro das alas, sem o tradicional sistema de fileiras, que algumas escolas estão implementando.

A comissão de frente, comandada por Renato Vieira, fez movimentos de acrobacia. Atrás, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei e Squel, desfilou fantasiado. Para incrementar seu ensaio, a escola trouxe tripés, eles simbolizavam espantalhos.

Vila leva o abre-alas de 2006 com Kelly Key
Por volta das 21h30, entoando o samba campeão de 2006, a Vila Isabel começou seu ensaio. Acompanhando as tendências das outras escolas, a Vila levou para o Sambódromo o carro abre-alas do ano passado. Kelly Key desfilou como destaque do carro.

Com um início de desfile arrebatador, a Vila contou com a comissão de frente, comandada por Ana Botafogo. Dessa vez, os integrantes mostraram a coreografia para 2007, que não tinham feito no primeiro treino na Sapucaí, realizado em dezembro. Eles simbolizam a evolução do macaco até o homem. A performance foi muito aplaudida pelo público.

Viviane Araújo, recebida pela platéia, com gritos e aplausos, ensaiou como destaque de chão. Já Adriana Perret, a musa do presidente da Venezuela, Hugo Chávz, brilhou como muito samba no pé, à frente da bateria do mestre Mug.

O único problema do ensaio da Vila Isabel aconteceu na saída da bateria do primeiro recuo. A ala da frente avançou e os ritmistas demoraram para preencher o espaço. O resultado foi um buraco, na frente do Setor 3. Com a responsabilidade de não deixar este problema acontecer, a harmonia demorou para solucinar o problema. Já no segundo recuo, a bateria fez o movimento sem nenhum problema.

Na questão do ritmo, os integrantes da bateria fizeram uma boa apresentação. Com diversas paradinhas, uma dessas em ritmo funk, eles conseguiram manter o mesmo andamento durante o ensaio. Com excelente atuação, o intérprete Tinga animou os componentes e o público nas arquibancadas. Comm muita alegria e garra, o cantor consegue contagiar os integrantes da Vila e garante seu lugar, no hall dos melhores intérpretes do Carnaval.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.