Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Sexta, 19 de janeiro de 2007, 19h40  Atualizada às 21h57
Carnaval de São Paulo será mais competitivo
 
 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo aprovou novas medidas que irão compor o Carnaval 2007 e que o deixará mais competitivo.

Unidos da Vila Maria comemora aniversário com show de pagode
Faça uma visita virtual ao sambódromo

Segundo Alexandre Marcelino Ferreira, presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, haverá um sorteio, na véspera da apuração, no dia 19 de fevereiro, para definir o critério de desempate.

Até o ano passado a ordem dos dez critérios era: Bateria, Harmonia, Evolução, Melodia, Letra do Samba, Mestre Sala e Porta Bandeira, Comissão de Frente, Alegoria, Enredo e Fantasia.

Outra mudança é com relação a ações judiciais. A escola que entrar com processo e pedidos de liminares na Justiça contra a Liga não participará do próximo Carnaval até enquanto tramitar o processo.

Este ano, duas escolas do Grupo Especial serão rebaixadas para o Grupo de Acesso e duas sobem para o Grupo de Elite. Em 2006, foram rebaixadas quatro do Grupo Especial para o Grupo de Acesso.

A grande mudança do ano é que quatro escolas do Grupo de Acesso serão rebaixadas para o Grupo I da UESP e duas sobem para o Grupo de Acesso, dando continuidade à reestruturação dos grupos de desfile.
 

Redação Terra